COMISSÃO DOS ATLETAS CORRIDA DE RUA

ATLETAS INSATISFEITOS COM A ENTREGA ANTECIPADA DAS MEDALHAS
- A medalha só tem um gosto especial depois da prova, antes disso ela é um pequeno pedaço de metal sem valor nenhum. O que dá o tempero para ela é o suor, o sofrimento, a garra, as milhões de vezes em que pensamos em desistir durante a prova, as milhões de coisas que vimos, sentimos e vivenciamos durante a prova. Entregar a medalha antes acaba com a magia!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Jorge Cerqueira

MUDANÇAS RADICAIS E DESRESPEITOSA DA ORGANIZAÇÃO YESCOM
SOBRE OS ATLETAS DO BRASIL E DO MUNDO.

Jorge Cerqueira:

Sr. Doro, boa tarde estou lhe retornando de novo para informar mais uma coisa. Se a YESCOM tomou uma atitude de dar a medalha da S.Silvestre no Kit de participaçào do atleta, alegando problemas quanto a dispersão dos atletas, por causa que na Av. Paulista estará chegando mais pessoas para o Reveillon e como vc disse abaixo que também a CET Rio não liberou outras ruas para dispersão dos atletas, então quer dizer que se no final da corrida se recebermos a medalha ficará congestionado? Não é mesmo? Então porquê a Yescom dará o lanche no final da corrida, será que não ficará congestionado também??? ahhh pera lá, to achando isso conversa para criança dormir...Po já que a Yescom dará lanche no final da corrida, então bem que a MEDALHA poderia vir no saco do lanche não é mesmo???

Jorge Cerqueira

Doro Jr. – ZDL , assessoria de imprensa da SS
Caro Jorge,
Obrigado pelo retorno. Essa mudança é fruto de discussões feitas neste ano inteiro. Fizemos várias reuniões com a Prefeitura e CET... Solicitamos também a mudança do local de chegadaQueríamos fazer a chegada no Ibirapuera, mas o CET não concordou. No momento da chegada da S.Silvestre estão transitando naquele trecho da paulista cerca de 100 mil pessoas e as ruas próximas – como vc. sugere fazer a dispersão – não estão fechadas... Por favor, faça essa sugestão para o CET, através do site dele, para que façamos a dispersão nas ruas adjacentes...

Nosso objetivo, na qualidade de organizadores da prova, sempre foi e será a maior satisfação dos corredores e garantir a segurança e o conforto de todos,

Abraços,


Jorge Cerqueira:
Sr. Doro Jr, eu também escrevi para Yescom e recebi a mesma resposta e não só eu que estou frustrado com essa atitude da YESCOM, mas milhares de corredores também, já recebi inúmeros emails e inclusive desde ontem já se discute isso na internet em vários blogs e twitters que eu conheço também é de atitudes assim que ficamos revoltados, já que a intenção é não tumultuar a Av. Paulista junto com o Reveillon era só dispersar os atletas para outras ruas na chegada.

Um abraço,
Jorge Cerqueira



Doro Jr. – ZDL , assessoria de imprensa da SS
Vou te passar logo abaixo a resposta oficial da organização da S.Silvestre.

Antes quero te explicar alguns aspectos sobre seu e-mail. Foi justamente pensando nos corredores amadores que a organização fez essa mudança. Até entendo sua frustração em não receber a medalha depois, mas esse item era um dos motivos do congestionamento do final da prova. Com um dado que não existem em nova york e boston. Os corredores chegam ao mesmo tempo que cerca de um milhão de pessoas estão dirigindo-se à avenida Paulista para comemorar o Reveillon naquela área próxima ao Masp. Por isso, com o crescimento da prova e do Reveillon, quase simultâneos, os organizadores foram obrigados a criar essas opções para melhorar a dispersão na chegada.

Segue a resposta dos organizadores :Com o objetivo de oferecer segurança e conforto aos corredores no término da prova e um fluxo adequado na dispersão entregaremos a medalha junto com o kit de participação e usaremos o chip descartável.
A região da Avenida Paulista recebe dois grandes eventos, sendo eles o Réveillon e a São Silvestre além de diversas atividades relacionadas ao Natal para tanto estamos buscando oferecer conforto e segurança aos corredores.

É importante ficar atento aos novos horários de interdição e localização dos serviços, pontos de largada e chegada, horários de entrega de kit de participação, postos de hidratação e atendimento médico.
Não serão entregues kits no dia da prova.
Qualquer dúvida, estamos a sua disposição.

Obrigado.
Atenciosamente,Yescom/ Organização Técnica



Jorge Cerqueira
Obrigado pela informação abaixo, mas é uma verdadeira palhaçada o que a Yescom está propondo a nós corredores, quero lembrar que quem faz a festa nas corridas são os corredores anônimos (amadores) que chegam cedo, ficam expremidos, debaixo de sol ou chuva e ainda correm e o que mais o corredor quer é chegar no final e ser congratulado com sua medalha de sua conquista e não receber a medalha junto com o próprio kit. Na Maratona de Nova York ou de Boston são 40 mil corredores e todos os corredores recebem sua medalha no final da corrida, já corri a S.Silvestre em 2002, 2003, 2004, 2005 e este ano será a minha 5a. vez, tou pensando seriamente em não correr mais, vcs tem que nos respeitar.Um verdadeiro absurdo receber a medalha junto com o kit, vcs estarão com isso desistimulando muitos corredores.
Jorge Cerqueira


ATA ( Decisão desrespeitosa a todos aos Atletas do Brasil e do Mundo)
86ª São Silvestre tem novidades
Chip descartável, nova logística de guarda-volumes, fechamento do trânsito e entrega de kits são algumas das inovações da corrida do dia 31
São Paulo (SP) - A 86ª Corrida Internacional de São Silvestre, que será disputada mais uma vez no último dia do ano, em São Paulo, com transmissão pela Rede Globo e TV Gazeta, terá novidades para facilitar a participação dos 21 mil atletas inscritos na prova mais importante da América Latina. A disputa de 15 quilômetros começa às 14h45 para os atletas com deficiência. As mulheres saem às 16h30 e os homens, às 16h47. A largada será na avenida Paulista, em frente ao Masp, com a chegada na mesma avenida em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, respectivamente.
A principal inovação desta edição será o uso de chips descartáveis pelos competidores. Eles serão entregues aos inscritos no kit do atleta. O chip vem colado numa fita plástica de 10 x 2 cm, preparado para ser preso ao cadarço do tênis e não é mais preciso devolvê-lo ao final da prova. Outra novidade é a entrega da medalha de participação no kit. Com isso, ao final da corrida, o atleta poderá dirigir-se direto ao guarda-volumes pegar seus pertences e comemorar o final de ano com mais conforto. Na chegada todos receberão água e lanche.
"O processo do chip descartável foi testado recentemente em duas provas, a Corrida da Paz e a Mudando o Diabetes, com ótimos resultados. Ganhamos um bom tempo na logística de dispersão no final desses eventos e temos certeza de que resolveremos uma das maiores dificuldades da São Silvestre, que é o acúmulo de pessoas na chegada para entregar o chip e retirar a medalha de participação", Manuel Garcia Arroyo, o "Vasco", diretor técnico diretor da prova.
Entrega de kits - Os kits de participação, compostos de camiseta da competição, do manual do atleta e do número de peito, além do chip e medalha de participação, serão entregues nos dias 28 e 29 de dezembro, das 9h as 19h, e no dia 30 de dezembro das 9h as 17h, no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera. Como todos os anos, o material não será entregue no dia da prova, nem após a mesma.
Para retirar o kit do atleta é necessário apresentar documento de identidade, com foto, e comprovante de pagamento ou boleto bancário de inscrição original. Esse comprovante é retido na entrega do kit. Os técnicos e administradores de equipes têm de levar os comprovantes de todos os atletas organizados e já ordenados para agilizar o atendimento.
Na questão da hidratação, os corredores terão postos de água nos quilômetros 4, 7, 10, 12,5, 14,5 e na chegada no km 15. No quilômetro 12 haverá um posto com isotônico Gatorade.
Outra informação importante é que o guarda-volumes, que ficava em um estacionamento próximo à largada e à chegada na própria avenida Paulista, este ano ficará instalado na rua São Carlos de Pinhal, no quarteirão atrás do prédio da Fundação Cásper Líbero, em 20 caminhões disponibilizados pelos Correios/ Sedex.
Novo esquema de fechamento do trânsito - Para facilitar a logística, serão promovidas algumas mudanças no trânsito. Até o ano passado, a interdição de vias na região começava às 10 horas do dia 31. Em 2010, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começará a intervir a partir da primeira hora do dia, para que, às 14 horas, todo o percurso esteja bloqueado para veículos. "Teremos 200 homens trabalhando entre a São Silvestre e o Reveillon. Já está tudo pronto e o planejamento foi bem feito. Conforme o andamento dos eventos, faremos os ajustes necessários, o que é normal", informou Wlamir Lopes da Costa, coordenador de operações da CET, ao site oficial da São Silvestre .
A partir de 1 hora do dia 31, serão interditadas a avenida Paulista (sentido Paraíso/Consolação, no trecho ente as ruas Teixeira da Silva e Peixoto Gomide. A alameda Campinas terá o trânsito de veículos impedido entre a avenida Paulista e a rua São Carlos do Pinhal. A partir das 10 horas, a Paulista ficará fechada na direção Paraíso/ Consolação entre as ruas Peixoto Gomide e Frei Caneca e, no sentido contrário, entre as ruas Padre João Manoel e a alameda Joaquim Eugênio de Lima.
Às 13h30, ocorre a interdição, em ambas as direções, das ruas Padre João Manoel e rua da Consolação. Vale lembrar que, a partir dos horários informados, a entrada de veículos na avenida Paulista nos trechos citados estará proibida. Será viabilizada apenas a saída dos veículos estacionados nos prédios localizados nessa via até o horário máximo das 14h00.
A São Silvestre é uma realização da Fundação Cásper Líbero e promoção da Gazeta Esportiva Net e Rede Globo. A prova tem patrocínio da Caixa e Oi com apoio de HCor, Montevérgine, Gatorade e Café 3 Corações, e apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo. A supervisão é da CBAt, FPA, IAAF e AIMS.
Credenciamento de imprensa termina no dia 21 - O credenciamento para a cobertura da 86ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre está terça-feira, dia 21. Os jornalistas interessados em cobrir a prova deverão fazer o pedido pelo e-mail
gustavo@zdl.com.br, colocando na mensagem "Credenciamento São Silvestre".
O pedido deverá ter o nome do profissional, função, nome do veículo, e-mail e telefone. O credenciamento só será efetivado após análise e confirmação por e-mail da Assessoria de Imprensa do evento, a ZDL de Comunicação, que também informará a data e local de retirada da credencial. O número de credenciais por veículo será limitado, principalmente as credenciais de cinegrafistas e fotógrafos.
Mais informações no site
www.saosilvestre.com.br
Siga a Yescom no twitter: www.twitter.com/yescom
Vinícius Cabral - MTB.: 47.121
E-mail -
vinicius@zdl.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário