COMISSÃO DOS ATLETAS CORRIDA DE RUA

ATLETAS INSATISFEITOS COM A ENTREGA ANTECIPADA DAS MEDALHAS
- A medalha só tem um gosto especial depois da prova, antes disso ela é um pequeno pedaço de metal sem valor nenhum. O que dá o tempero para ela é o suor, o sofrimento, a garra, as milhões de vezes em que pensamos em desistir durante a prova, as milhões de coisas que vimos, sentimos e vivenciamos durante a prova. Entregar a medalha antes acaba com a magia!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mudanças na São Silvestre


Corredores criam abaixo assinado contra mudanças na São Silvestre
Por Alexandre Koda 12/01/2011 - Atualizada às 17:29

Você participou do eventoSão Silvestre 2010?
As polêmicas envolvendo a São Silvestre continuam a todo vapor entre os corredores, que continuam mostrando insatisfação com a possível mudança de percurso para a próxima edição. Na prova do ano passado, os organizadores disseram que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não havia autorizado a mudança da chegada para o Ibirapuera e, se depender da comunidade de corredores, isso não deve acontecer.Isso porque o advogado Cristiano Zart encabeçou um abaixo assinado se manifestando contra as alterações e agora conta com a colaboração de outros corredores insatisfeitos. “A ideia do abaixo assinado surgiu após trocar algumas mensagens com o blogueiro Harry Thomas Jr, por meio do twitter, bem como após verificar o descontentamento de parte das pessoas com a situação apresentada em 2010”, conta Cristiano sobre a entrega de medalhas antes da prova.Zart diz que não estipulou um determinado número de assinaturas antes de tomar alguma providência, mas espera contar com a aprovação das pessoas até fevereiro, quando pretende contatar a Yescom. “Existe a informação de que haverá uma reunião com os representantes da Yescom, Casper Líbero e a Prefeitura de São Paulo no mês de fevereiro. Se o manifesto conseguir juntar assinaturas em número suficiente para se fazer ouvir, certamente que representantes poderiam comparecer e apresentar a opinião dos maiores interessados, os corredores”. Caso ainda não haja um número significativo, a petição deve se manter ativa até pelo menos o fim do ano.O advogado expressa ainda o descontentamento com mudanças na São Silvestre, que segundo ele têm sido feitas sem consultar a opinião dos participantes. “A prova de atletismo mais importante do calendário nacional vem sendo 'usurpada' de seu brilho com o passar dos anos. A corrida acontece num horário ruim para os atletas, mas 'excelente' para as emissoras de TV”.O abaixo assinado está disponível na internet no seguinte endereço: www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N5269
Os interessados em participar devem cadastrar o nome completo e email (campos obrigatórios), além dos campos facultativos CEP, CPF, data de nascimento e comentários gerais.

4 comentários:

  1. Muito bom o blog Valmir, vc é o cara parabéns por se engajar nessa luta de ajudar os amigos corredores, como lhe falei anteriormente temos que nos unir para acabar com essa bagunça, eu assinei o abaixo assinado e vc assinou também???

    Já estou seguindo o seu blog, bons treinos camarada.

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog meu amigo Valmir !

    Espero que todos os corredores tomem consciência da manobra que estão fazendo com a principal corrida brasileira, que para mim, é patrimônio brasileiro.

    Abraços

    José Roberto

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da pastagem. Farei minha parte no abaixo assinado. Parabéns pelo blog!

    Bjs,

    Clau

    http://misturacult.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou visitando seu blog pela indicação de meu amigo Jorge Cerqueira - Ultramaratonista.
    Já sou seguidor de seu blog, faça igual, acesse o meu e me siga, também não esqueça de linkar minha página a sua para receber minhas atualizações.
    Confira:
    www.marcelinoultra.blogspot.com

    Abraços,
    Cristiano Marcelino.
    ULTRAMARATONISTA.

    ResponderExcluir